Notícias
08/06/2011 - 22h49

2º Bode Maior começa hoje

Paralelo aos festejos vai acontecer, a inauguração do Parque de Vaquejada Nina Alencar e a realização do 2º Bode Maior que terá inicio nesta quarta-feira, 08. A feira agropecuária acontece em parceria com o sebrae envolve exposição e comercialização de caprinos e ovinos, leilões, julgamento de raças e feira gastronômica.

Além de expositores e visitantes do Piauí, o evento deve contar com a participação de criadores do Ceará, Maranhão, Pernambuco, São Paulo e Bahia. Estima-se que cerca de 1.500 animais estarão em exposição na feira.

Durante os cinco dias de evento, o público além de acompanhar a competição de vaqueiros, também terá a oportunidade de comercializar e conferir a exposição de ovinos e caprinos através do 2º Bode Maior.

Segundo o organizador do evento e presidente da Associação de Campo Maior dos Criadores de Caprinos e Ovinos (ASCMCCO), Ricardo Teixeira, a feira agropecuária interestadual que tem o intuito de agregar a comercialização e o julgamento das raças de ovino, Doper e Santa Inês, e caprino, Anglo Nubiana e Boer.

Ao todo, cerca de 1.500 animais de alta genética serão expostos na feira. Desses, 500 irão para o julgamento. Até o momento temos a confirmação de expositores de São Paulo, da Paraíba, de Pernambuco, Ceará e Maranhão que concorrerão a R$10 mil em prêmios. E, além da exposição de animais de alta linhagem, o local também terá a comercialização de animais para o abastecimento, diz Ricardo.

Fonte: MeioNorte




Galeria de fotos

Caprinos em Fernando de Noronha

+ fotos
Galeria de vídeos

Confira a entrevista com Luiz do Berro

+ vídeos

FAZENDA CRISTAL DE FB - Todos os direitos reservados
Telefone +55 (98) 9144-6060
fazendacristal@hotmail.com